Atleta atingida por lancha dos bombeiros tem pé amputado e vai para UTI do HGP

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A atleta Ludimila Barbosa Oliveira teve o pé esquerdo amputado e está em estado grave na UTI do Hospital Geral de Palmas (HGP). Ela foi atingida por uma lancha do Corpo de Bombeiros durante uma competição. O acidente foi na manhã deste domingo (2) no lago de Palmas durante a 6ª etapa do circuito estadual de Maratona Aquática do Tocantins.

Conforme os bombeiros, no decorrer da prova começou a ventar muito e após a metade do percurso alguns atletas começaram a pedir ajuda. Dois chegaram a ser retirados da água e a equipe resgatava um um terceiro quando perceberam que a mulher foi atingida pela parte de trás da embarcação.

Ainda segundo os bombeiros, a equipe imediatamente prestou socorro à vítima, que foi conduzida por uma ambulância de plantão para o HGP.

A Marinha foi acionada e a polícia técnica foi ao local para periciar a lancha. A Federação Aquática do Tocantins informou que a provas respeitou as regras internacionais e nacionais de segurança na água e que todas as providências legais estão sendo tomadas.

Doação de sangue

Amigos e familiares da atleta pedem doação de sangue de qualquer tipo. É só procurar o Hemocentro do HGP e fazer a doação em nome de Ludimila Barbosa de Oliveira. A doações podem ser feitas a partir das 07h da manhã desta segunda-feira (3).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *