Assalto em Viracopos | Homem que fez mãe e bebê reféns por 2 horas é morto por sniper

Criminoso é suspeito de participar do roubo a carro-forte em Viracopos. Dois comparsas do sequestrador também foram mortos.

Compartilhe:


Um homem que fez uma mãe e um bebê de 10 meses reféns nesta quinta-feira (17), em uma casa no bairro Vida Nova, em Campinas (SP), foi morto por um atirador da Polícia Militar (PM). O sequestrador, identificado como Luciano Santos Barros, é suspeito de envolvimento no assalto a carro-forte em Viracopos nesta manhã.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O bebê saiu da casa ileso. A mulher foi socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros com um ferimento de estilhaços de bala na nádega esquerda e levada ao Hospital PUC-Campinas, onde passa por cirurgia. O criminoso morreu no local. Segundo o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), as negociações começaram por volta de 12h e terminaram às 14h06.

O comandante do Gate, Luiz Augusto, disse que o sequestrador se aproximou da porta da casa com uma arma na cabeça da refém, que estava com a filha no colo. “Ele aumentou a agressividade de forma desconhecida, então o sniper que estava posicionado do outro lado da rua efetuou um disparo.” Em seguida, uma equipe do Gate entrou na casa e também atirou no sequestrador.

A advogada Alessandra Jirardi, que disse representar Luciano Santos Barros, informou que saiu de São Paulo e foi até o local do sequestro para que o cliente se entregasse. Ela confirmou que o homem participou do roubo no aeroporto.

Sequestro

O major da PM André Luiz Pacheco Pereira, porta-voz da PM, disse que, após o roubo no aeroporto, suspeitos foram encontrados no Residencial Campina Verde, perto do aeroporto. Eles estavam em um caminhão de lixo durante a fuga. Houve troca de tiros, e os criminosos conseguiram fugir na viatura da GCM e andar cerca de quatro quarteirões até a rua Sócrates.

Dois deles renderam um serralheiro que consertava o portão de uma casa e entraram. Outros dois fugiram com o serralheiro e o abandonaram próximo do Cemitério Parque das Flores – o homem foi localizado por guardas municipais.

Os dois que invadiram o imóvel foram mortos, segundo a PM, depois de uma troca de tiros. O serralheiro foi encaminhado para depoimento na sede da PF.

Outro integrante da quadrilha invadiu a casa onde estavam a mãe e a menina de 10 meses. Após duas horas de negociações, ele foi morto pela polícia. (Por G1 Campinas)

Foto: Divulgação