Arquiteto é encontrado morto após desaparecer após viagem para show da Lady Gaga no Rio

Igor Sousa estava desaparecido desde domingo (4) após entrar no mar de Copacabana e não ser mais visto. Ele foi encontrado sem vida na manhã de sábado.

 O corpo do arquiteto goiano Igor Sousa, de 26 anos, foi encontrado no mar na manhã deste sábado (10), seis dias após ele desaparecer em Copacabana, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo namorado da vítima, Wesley Oliveira, que acompanhava Igor em uma viagem a passeio. O casal havia ido à cidade para assistir ao show de Lady Gaga no sábado anterior (3).

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo os Bombeiros, o corpo foi localizado próximo às Ilhas Cagarras, na zona sul do Rio. A identidade ainda será oficialmente confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML).

Viagem planejada e desaparecimento

Wesley relatou que o casal começou a planejar a viagem em janeiro, após meses de expectativa. Eles chegaram ao Rio na noite de quarta-feira (30) e tinham passagem de volta para Goiás marcada para domingo (4), às 21h.

No último dia da viagem, o casal foi à praia de Copacabana. Por volta das 15h, Igor decidiu entrar no mar, mas desapareceu após Wesley perder seu rastro em meio a uma aglomeração na areia.

“Eu vi ele indo, deitei na toalha e o observei na água. Naquele momento, os bombeiros começaram um resgate próximo dali, muita gente se aglomerou, e eu perdi ele de vista. Não sei se ele saiu da água ou não”, contou Wesley.

Após procurar por horas, ele acionou os salva-vidas e voltou ao apartamento na esperança de encontrá-lo, mas sem sucesso.

Arquiteto é encontrado morto após desaparecer após viagem para show da Lady Gaga no Rio
Foto: Divulgação
Corpo encontrado e campanha para repatriação

Com a confirmação do óbito, a família de Igor iniciou uma campanha nas redes sociais para arcar com os custos do translado do corpo de volta para Anápolis, em Goiás.

Esta era a segunda vez que Igor visitava o Rio em menos de um ano. Em setembro de 2022, ele já havia postado fotos na praia de Copacabana. Em sua última publicação, ainda no Rio, compartilhou um vídeo no avião com a legenda: “Rio entregou tudo. Já quero de novo”.