Árbitro de futebol morre após bater com moto em caminhão parado na BR-010, em Palmas

Acidente aconteceu no perímetro urbano da capital. Mauro Lopes da Cruz, de 58 anos, conhecido como 'Mauro Vaqueiro', atuava no futebol amador da cidade.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um grave acidente de trânsito matou um motociclista na BR-010, no perímetro urbano de Palmas. A vítima foi identificada como Mauro Lopes da Cruz, de 58 anos, conhecido como Mauro Vaqueiro. Ele era árbitro de futebol amador na capital. A batida ocorreu na madrugada desta quarta-feira (24).

Mauro pilotava uma moto por volta das 3h45 quando colidiu com um caminhão parado na rodovia. O condutor do caminhão, de 31 anos, afirmou que parou devido ao tombamento de uma carreta que espalhou sua carga.

Entidades esportivas de Tocantins lamentaram a morte de Mauro Vaqueiro. A Secretaria Estadual de Esportes e Juventude divulgou uma nota de pesar, ressaltando seu legado no esporte e oferecendo condolências à família e amigos.

Árbitro de futebol morre após bater com moto em caminhão parado na BR-010, em Palmas
Foto: Divulgação

A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) e a Comissão Estadual de Arbitragem (CEAF) também lamentaram a perda do árbitro, destacando sua atuação em partidas de futebol amador e eventos da entidade.

O corpo de Mauro será velado a partir das 18h na Funerária Portal do Céu, no setor Taquari, região sul de Palmas.

O acidente também envolveu uma colisão com a traseira de outro veículo, que fugiu do local e não foi identificado. Após o acidente, o corpo de Mauro foi levado ao Instituto Médico Legal de Palmas (IML) para exames de necropsia e posteriormente liberado para a família. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito (DRCT) investigará o caso.

Notas de Pesar:

Secretaria Estadual de Esportes e Juventude

“É com tristeza que recebemos a notícia da morte do árbitro de futebol amador e futebol 7 society, Mauro Lopes da Cruz, 58 anos, conhecido como ‘Mauro Vaqueiro’. Que seu legado no esporte permaneça presente nos campos por onde passou. Rogamos a Deus para que conceda conforto à família, atletas, desportistas e amigos neste momento de dor.”

Federação Tocantinense de Futebol (FTF)

“A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) e a Comissão Estadual de Arbitragem (CEAF) lamentam profundamente o falecimento do ex-árbitro Mauro Lopes da Cruz, conhecido como ‘Mauro Vaqueiro’, aos 58 anos. O trágico acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira (24) na BR-010, na Capital. O velório será realizado no Salão da Funerária Portal do Céu, no bairro Taquari, a partir das 18h. Mauro Vaqueiro era uma figura conhecida no futebol da Capital, sempre presente em partidas de futebol amador e eventos de várias federações. Prestamos nossas condolências aos familiares e amigos neste momento de dor.”