Maria das Dores Pereira do Santos foi presa nesta terça-feira (12), em Araguatins, região norte do Tocantins. Conforme a Polícia Civil, a mulher é suspeita de estelionato e falsa identidade. O flagrante aconteceu quando ela tentava retirar a documentação para a realização de uma festa na cidade, na própria delegacia.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com o delegado Rubem Dario Gomes Paixão, Maria das Dores se apresentava como Ana Paula. Ela começou ser investigado quando, há algumas semanas, compareceu na sede da unidade policial com um comprovante de pagamento de recolhimento de taxas do Fundo de Modernização da Polícia Civil (Fumpol), com o código de barras diferente do código do boleto que havia sido emitido.
“Percebemos que, além disso, a mulher apresentava na delegacia apenas um comprovante de agendamento de pagamento, simulando um pagamento, que na prática, nunca era compensado. Desse modo, ela realizava festas e eventos na cidade sem o devido recolhimento da taxas devidas”, frisou o delegado.
Para piorar a situação, durante o auto de prisão em flagrante, a mulher apresentou um RG com o nome de Ana Paula Ferreira Rodrigues, e, por isso, também foi autuada em flagrante pelo crime de falsa identidade.
Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, a suspeita foi recolhida a uma das unidades prisionais femininas do estado e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.