Aragominas | Homem com esquizofrenia acusado de homicídio deve passar por tratamento psiquiátrico

A Justiça decidiu pela internação do réu acusado de praticar homicídio qualificado em Aragominas. Conforme laudo pericial, Nelson Ferreira Lima tem esquizofrenia e era incapaz de entender o caráter ilícito do fato praticado à época. A sentença, proferida pell juízo da 1ª Vara Criminal de Araguaína, foo publicada nesta segunda-feira (14).

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Conforme consta nos autos, no dia 03 de setembro de 2016, por volta das 20 horas, Nelson efetuou três disparos de arma de fogo contra o candidato a vereador Dionny de Lima Alves.

Com histórico de tratamento psiquiátrico desde a juventude por apresentar alucinações e delírios, o réu teria se aborrecido com a vítima em um posto de combustível, algumas horas antes, pelo fato do mesmo ter abastecido o veículo na frente dele.

De acordo com o laudo pericial, na época do crime Nelson não estava fazendo uso dos medicamentos prescritos. “O laudo é totalmente elucidativo e esclarece que o acusado, no dia do fato, era incapaz de entender o caráter ilícito do fato e de se determinar de acordo com esse comportamento”, avaliou o juiz Francisco Vieira Filho.

Ainda conforme destacou o magistrado, “o quadro clínico do denunciado é de esquizofrenia; sem a utilização do medicamento prescrito ao acusado, ele fica com o comportamento desorganizado”.

Na sentença, Nelson Ferreira Lima é absolvido do crime de homicídio qualificado, mas por medida de segurança o juiz determinou a internação do réu, pelo prazo mínimo de um ano, em hospital de custódia e tratamento psiquiátrico ou estabelecimento adequado.

“Sendo necessária manutenção de sua custódia provisória até que a perícia a ser realizada indique a cessação de sua periculosidade”, concluiu o magistrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *