>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Uma funcionária pública aposentada de 63 anos morreu nesta quinta-feira (9) após fazer uma cirurgia plástica em Araguaína. O procedimento foi realizado na último dia 6, em um hospital particular da cidade. A paciente Regina Pereira Melo estava internada desde então. A morte foi descrita no laudo médico por ‘falência múltipla dos órgãos’.
Um inquérito policial foi aberto para apurar as circunstâncias da morte da aposentada. Segundo a Polícia Civil, já foram ouvidos o marido e a filha de Regina. Segundo relatados por eles, a cirurgia seria a realização de um sonho da vítima.
A informação é de que para realizar a cirurgia a aposentada teria feito os exames necessários e teve acompanhamento médico enquanto estava internada.
O hospital onde foi feito o procedimento informou que o cirurgião plástico Celso Mangili Aulálio apenas solicitou uma sala na unidade para a execução da cirurgia, sendo que toda negociação ocorreu no consultório particular do médico.
O procedimento a que Regina se submeteu é conhecido como abdominoplastia. O objetivo é retirar o excesso de gordura e pele do abdômen, reduzindo a flacidez da barriga. A cirurgia durou cerca de cinco horas e ela acordou no mesmo dia. No dia seguinte, começou a sentir falta de ar.
A polícia pediu em um prazo de cinco dias que o hospital encaminhe o relatório médico completo da paciente. Diligências investigatórias ainda estão sendo cumpridas para a conclusão do inquérito.
Foto: Reprodução