Após ser preso, Iury confessa ter matado namorada em Palmas

Iury foi preso em Campos Lindos após ser reconhecido tentando comprar passagens para Goiânia (GO). O amigo dele, suspeito de participação no crime, também foi preso.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Os suspeitos do assassinato da jovem Patrícia Aline dos Santos, de 29 anos, foram presos pela polícia na tarde dessa terça-feira (14), em Campos Lindos. Iury Italu Mendanha, que era namorado da vítima, e Silas Barreira foram capturados após uma denúncia de que eles estavam tentando comprar uma passagem para Goiânia (GO), com nomes falsos. A jovem foi encontrada morta em um matagal, perto de um shopping de Palmas, no último dia 9.

O delegado Israel Andrade, responsável pelo caso, disse que os dois suspeitos estavam com o carro, Fiat Uno de cor vermelha, que seria do Iury, que aparece na imagens que mostra Patrícia com eles. Um vídeo feito pela Polícia Civil mostra o momento em que eles foram presos (Assista o vídeo)

Conforme o delegado, os suspeitos estavam no centro da cidade quando foram abordados pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar. Iury tinha descido do veículo para comprar cerveja quando foi preso, junto com Silas. Outras três pessoas estavam no veículo, mas segundo o delegado, eram apenas carona sem envolvimento com o crime e por isso foram liberados.

O delegado disse ainda que Iury teria confessado o crime. Ele teria contado aos policias que na noite do crime, chamou Patrícia para conversar. Na ocasião a vítima teria falado a ele que já estava com outro e com isso teria atirado nele.

O suspeito relatou ainda que após o tiro a jovem saiu saindo correndo e ele teria efetuado mais três disparos, concretizando o assassinato.

Namorado

Ainda segundo o delegado, Silas não se pronunciou sobre o crime. Ele suspeito de participação no crime por aparecer no vídeo junto com Iury e a vítima na noite anterior em que ela foi achada morta.

As suspeitas é que após cometerem o crime a dupla teria fugido em direção da região Extremo-Norte do Estado, tendo inclusive trafegado pelo Maranhão. “Há informações que os dois foram vistos pelos municípios de Estreito e Balsas no Maranhão e Itaguatins, no Tocantins”, afirmou o delegado.

Iury e Silas Barreira foram levado para Casa de Prisão Provisória de Araguaína, e posteriormente serão transferidos para Palmas, onde prestaram depoimento.

O corpo de Patrícia Alinne foi encontrado próximo a um shopping de Palmas, na manhã do último dia 9. A ocorrência foi avenida LO-04, na quadra 107 Norte.  A jovem tinha sinais de tiros e violência, ela ela foi baleada e apresentava vários ferimentos no rosto. Na casa do namorado a polícia encontrou duas espingardas e munições.

Iury Italu é apontando como principal suspeito do crime. Conforme a polícia, a jovem estava sendo ameaçada pelo namorado e motivo seria por ele não aceitar um possível fim do relacionamento.

A Polícia confirmou como sendo Silas a terceira pessoa que aparece em um vídeo junto com a vítima e o namorado dela, Iury Italo. As imagens foram gravadas por câmara de segurança de uma padaria próximo a casa de Patrícia, na noite anterior que ela foi encontrada.

Ainda segundo a polícia, Silas é amigo do namorado da vítima, e um após o corpo da vítima ser encontrada, os dois aparecem juntos em uma foto publicada em uma rede social, acompanhada da frase “Tamo Junto meu irmãozinho…”

Silas também era procurado pela polícia. Mandados de prisão preventiva haviam sido expedidos contra ele e Iury .

O amigo de Iury tem um condenação a cumprir por tráfico de drogas. Silas foi sentenciado a prisão em 2015 e, apesar de recorrer a condenação foi mantida em maio deste ano. O processo para que ele começasse a cumprir a pena foi autuado no dia em que a jovem foi encontrada morta em Palmas.

Suspeito de matar patr%C3%ADcia 4

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *