Um menino de seis anos deu uma missão mais que especial para a Polícia Militar do Tocantins. Residente na cidade de Natividade, Yan Rodrigues gravou um vídeo em que conta sobre o sonho de ganhar uma farda da PM.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A admiração do menino pela Polícia Militar ganhou repercussão nas redes sociais depois que a página oficial do Instagram da corporação publicou o vídeo do menino em que expõe seu interesse e apreço pela PM, que até o momento já teve mais de 2 mil acessos. O vídeo também foi bem divulgado em outras redes sociais.
E para a felicidade de Yan, a missão dada foi cumprida neste sábado (26). Na ocasião, os policiais da Força Tática presentearam o menino com a tão sonhada farda. Yan também ganhou mini viaturas da PM, brevês e materiais escolares.
Conforme a PM, após receber o vídeo na semana que antecedeu a ação, um grupo de policiais da 2ª Companhia Independente em Dianópolis, área responsável pela cidade de Natividade, se reuniram em uma popular vaquinha e entregaram todo material à criança durante uma festa temática que foi elaborada.
Como a Polícia Militar não dispõe de fardamentos mirins, cerca de 30 militares, a maioria da Força Tática, resolveram se unir para mandar fazer a farda e entregá-la pessoalmente ao menino.
O ponto alto, ficou por conta da surpresa feita pelos policiais que chamaram o menino na porta ao som da sirene da viatura. Ao sair, Yan surpreendido com os presentes, e após vestir a sonhada farda, recebeu os parabéns pelo dia especial..
O pequeno Yan Rodrigues não segurou a emoção e afirmou por diversas vezes que o sonho dele estava sendo realizado. Ainda agradeceu os parabéns cantado pelos policiais militares, esbanjando alegria e satisfação.
Para o comandante da 2º CIPM, em Dianópolis, a imagem institucional deve ser fortalecida com a ação, principalmente pelo fato de envolver militares voluntários, cuja atuação mostra comprometimento em tornar real o sonho de uma criança. Segundo o comandante, “é uma honra saber que o adulto de amanhã se espelha na Polícia de hoje”.
Fotos: Divulgação