Uerlisson Lessa que trabalha em uma panificadora que fica na na zona leste de Porto Velho (RO)., ficou famoso nas redes sociais após ter impedido um assalto ao estabelecimento com uma cadeira, Após repercussão do caso, ele recebeu o título de “funcionário do mês”. Caso foi na noite de quinta-feira (23).
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
o vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o momento que o suspeito aborda a funcionária do caixa e passa a pegar dinheiro. Nesse momento, Uerlisson pega uma cadeira de madeira, chega por trás do suspeito e dá um golpe na altura das costas e da cabeça. Depois que funcionário de padaria conseguiu bater no assaltante, outros empregados chegam para ajudar a deter o assaltante.
Assista o vídeo:
Segundo a padaria, a balconista que aparece nas imagens sendo roubada é a esposa de Uerlisson. Uma funcionária contou à polícia que o suspeito entrou na padaria se passando por cliente, pegou pães e, no momento de pesar a sacola no caixa, mostrou parte da arma que carregava para a atendente e anunciou o assalto.
Após repercussão do caso e pedidos de muitos internautas, a panificadora decidiu conceder a Uerlisson o título de ‘Funcionário do mês’. Ao G1, o dono da padaria, Henderson Cahú, disse que a categoria “funcionário do mês” não existia na empresa. No entanto, depois de o vídeo viralizar, além dos pedidos dos internautas, ele decidiu fazer uma homenagem ao trabalhador.
“Nos não temos essa situação de funcionário do mês por aqui. Mas, após o ocorrido, vimos nas redes sociais muitas pessoas falando que ele deveria ser o funcionário do mês. Resolvemos fazer isso”, afirmou Henderson.
O caso ficou famoso na internet
Polícia alerta
Mesmo que no caso da padaria o suspeito tenha sido imobilizado, a Polícia Civil recomenda que as pessoas não reajam em nenhum momento durante o assalto, pois a reação pode levar a um homicídio.
As autoridades policiais ressaltam ser necessário procurar uma delegacia ou entrar em contato pelo 190, que fará o trabalho.
Veja mais dicas da polícia para evitar assaltos e o que fazer, caso seja vítima:
- Evite andar com fones de ouvido, pois você pode não perceber a aproximação do criminoso;
- Procure não andar sozinho, especialmente à noite, em locais de pouco movimento;
- Caso seja vítima de um assalto, mantenha a calma e não reaja;
- Não tente reter os objetos;
- Procure a polícia imediatamente e faça um boletim de ocorrência.
*Com informações do G1