>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Depois de viver a dor de se despedir de um ente querido, parentes de um idoso de 78 anos ainda passaram por momentos de angústia após descobrirem que tinham velado e enterrado o corpo de outra pessoa. O sepultamento ocorreu em Araguatins, na região do Bico do Papagaio, no norte do estado.
A troca de corpo aconteceu dentro do Hospital Regional de Augustinópolis e teria ocorrido porque o Osano Luiz dos Santos tinha diagnóstico de Covid-19 e foi velado com caixão fechado. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, em nota, que lamenta a angústia dos familiares pelo ocorrido na unidade de saúde.
“Informamos que a troca de corpos se deu pelos profissionais da funerária responsável pelo sepultamento do paciente O. L. S., que retirou o paciente D. A. M. por engano, mesmo com todos os critérios de identificação seguidos pela equipe hospitalar”, diz a nota.
Quando a troca foi percebida o corpo que já havia sido sepultado precisou ser desenterrado para desfazer a troca. A família não quis se manifestar sobre o caso.
O outro corpo é de um detendo da cidade de Tocantinópolis.
A secretaria informou ainda que a “direção do Hospital colaborou com as autoridades responsáveis pelo caso e que a situação já foi resolvida, com os corpos entregues devidamente às suas respectivas famílias”.
A pasta afirmou que vai reforçar as orientações às unidades hospitalares geridas pelo executivo estadual, para que situações com esta não se repitam. A Polícia Militar e Secretaria de Segurança Pública informaram que não houve registro dos fatos.