>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Na tarde deste sábado (21), dois adolescente de 17 e 16 anos foram apreendidos em Pequizeiro. Os dois são suspeitos de serem “aviões do tráfico” – menores usados para fazer a entrega da droga. Conforme a polícia Civil, com a detenção em flagrante dos menores, os agentes conseguiram efetuar a prisão de Alyson Menezes Figueiredo, de 20 anos, Robson Lira Borges, vulgo “Peba”, de 28 anos, e Roney Reis de Oliveira, de 21 anos. Todos acusados de tráfico e associação para o tráfico de drogas, majorados pelo envolvimento de adolescentes.
A ação policial foi desencadeada após uma informação anônima de que haveria uma entrega de drogas na cerâmica da cidade de Pequizeiro, supostamente ordenada por Alyson, investigado por tráfico na cidade de Colméia.
Ainda segundo a polícia, Um dos adolescentes chegando de motocicleta ao local da suposta entrega. Ao perceber a aproximação dos agentes, o menor conseguiu empreender fuga, repassando a droga ao outro adolescente para que este fizesse a entrega.
Porém, o segundo adolescente foi abordado e aprendido de posse de aproximadamente 20 gramas de crack. Logo após ele indicou onde outro menor estava escondido, o qual também foi apreendido.
Em seguida os policiais seguiram até a residência de Alyson, situada na cidade de Colméia. No local, o ele e Robson foram surpreendidos com maconha, crack e dinheiro oriundo da venda de drogas.
Dando continuidade a ação, os agentes foram até o proprietário da motocicleta utilizada para o comércio de drogas. Roney Reis foi abordado e preso em seu local de trabalho. Ele teria admitindo o empréstimo do veículo.
A ocorrência foi encaminhada à Central de Atendimento da Polícia Civil de Guaraí para a lavratura dos procedimentos legais cabíveis.