Após denúncias de furtos dentro do HGP, governo anuncia que PM reforçará segurança

Compartilhe:

O governo do Tocantins anunciou que solicitou do comando da Polícia Militar o reforço permanente no Hospital Geral de Palmas, a partir desta quinta-feira (18). A medida acontece após denúncias de furtos de objetos e celulares dentro da unidade que o próprio governo nega, atribuindo-as como falsas.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo a PM, p reforço no policiamento externo e interno já foi instalado. “A partir de agora, a Polícia Militar estará ainda mais presente no HGP, tanto no policiamento ostensivo quanto com a presença de militares realizando o policiamento velado na unidade”, informou.

Entenda

Nesta terça-feira (16), viralizou nas redes sociais que uma “arrastão” teria acontecido no maior hospital público do Tocantins, durante horário de visita. Informação esta que a Secretaria de Estado da Saúde de pronto negou, alegando se tratar de fake news.

Porém, internos e acompanhantes confirmaram que realmente houve ao menos um roubo na unidade. Uma vítima teria tido seu celular subtraído na escada por um criminoso armado com faca. Outras pessoas também relataram terem seus pertences roubado na unidade.

Apesar das denúncias, a pasta continua negando os casos e a PM informou que nenhum “arrastão” foi registrado no HGP. No entanto, internos e funcionários contaram a redação do Sou Mais Notícias que a direção do hospital recomendou que funcionários não andem sozinhos, mas sempre em grupos pelo corredores e para os pacientes e acompanhantes não deixarem objetos a mostra.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *