Após denúncia de funcionários da fazenda denominada Água Amarela, que fica localizada às margens da rodovia BR 230 no município de Araguatins, de que estavam sofrendo intimidação por homens armados, a Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (28), a operação “Paz no Campo”, a qual resultou na prisão de Valdemar Alves da Silva e Ananias Almeida Silva. Os dois foram detidos pela prática dos crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo, respectivamente.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Durante a operação, também foram apreendidas espingardas de diferentes calibres, as quais estavam em poder dos presos.
Na oportunidade, o delegado e sua equipe, também identificaram outros três suspeitos pela prática de fatos ilícitos, em data anterior que, em tese, configuram crimes, razão pela qual procedeu ao interrogatório destes a fim de elucidar o caso investigado.
Entenda o caso.
Nesta quinta-feira (28), funcionários da fazenda, prestaram queixa noticiando que estavam sofrendo constrangimento ilegal por alguns integrantes do acampamento Nova Esperança.
Segundo a Polícia Civil, vários assentados possuem armas de fogo na localidade, algumas até escondidas na mata, as quais são utilizadas para a prática de ameaças e constrangimentos, consequentemente impedindo o regular exercício da atividade desempenhada na aludida Fazenda.
A operação resultou no encontro de duas armas de fogo que estavam escondidas no matagal e outras duas nas barracas dos suspeitos da prática dos crimes noticiados.

Os proprietários das armas foram conduzidos à Central de Flagrantes de Araguatins, a após os procedimentos legais cabíveis, Valdemar e Ananias foram recolhidos a carceragem da Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
