>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Após ser envolver em um acidente de trânsito, o deputado federal Célio Moura (PT-TO) segue internado na UTI de um hospital em Brasília (DF). Segundo a assessoria de imprensa do parlamentar, nesta quarta-feira (6) que ele segue estável, mas está em coma induzido e deve passar por cirurgias nos próximos dias.
Célio Moura foi internado na noite deste sábado (2) após a caminhonete que ele estava colidir com um caminhão na BR-153, perto do posto da Polícia Rodoviária Federal de Araguaína, no norte do Tocantins. O irmão do deputado, Marcilon Moura, morreu no acidente. O parlamentar teve fraturas em duas costelas, perfurações nos dois pulmões e está com o queixo e um braço quebrados.
Ainda segundo a assessoria, nos próximos dias o parlamentar deve fazer uma cirurgia no ombro e também nas pernas. Ele está em coma induzido para suportar as fortes dores, mas com batimento cardíaco e circulação sanguínea normais.
Logo após o acidente o deputado foi internado na UTI do Hospital Regional de Araguaína. A transferência para Brasília ocorreu na madrugada de segunda-feira (4) em uma UTI aérea.
O acidente
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o irmão do deputado dirigia o veículo. Ele invadiu a pista contrária e atingiu um caminhão de frente. O motivo da manobra ainda é investigado.
Após a batida, o deputado foi socorrido e internado na UTI do Hospital Regional de Araguaína. Já o irmão não resistiu.
Marcilon Moura era caminhoneiro e costumava dirigir nas viagens de trabalho do parlamentar. O corpo dele foi velado em Ceres (GO), na casa da família. Ele deixou a esposa e dois filhos.