Para este Natal, o desejo de Dona Rosa da Silva Borges, que vive a nove anos no Abrigo João XXIII, em Porto Nacional, era ganhar um passeio especial. Porém, a promessa da visita do seu filho, afastado geograficamente por 23 anos, alegrou demais o coração da idosa de 77 anos.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
E o tão sonhado encontro aconteceu nesta sexta-feira (23), quando o filho que mora no Japão veio visitar a sua mãe que não via por mais de duas décadas. O encontro aconteceu no abrigo.
Dirley da Silva Borges, de 46, se mudou para o Japão em 1995. Inicialmente, a intenção dele era trabalhar, juntar dinheiro na terra o oriente e depois retornar ao Brasil. Mas após se acostumou com os costumes e constituir uma família por lá acabou ficando. Por causa disso, as vindas ao Brasil ficaram mais difíceis.
Para alegria de Dona Rosa, desta vez, o filho decidiu que era hora de reencontrar a mãe. A idosa além de conhecer a nora também pode conhecer a sua seta de 5 anos. “Estava devendo isso a ela. Eu estava com muitas saudades”, disse Dirley.
Em um vídeo gravado pelos funcionários do local, é possível ver a emoção dos dois ao se reencontrarem depois de tanto tempo. “Meu irmão disse que eu era um primo. Ela olhou meio desconfiada e me cumprimentou. Depois, ele falou que na verdade, eu era o filho dela. Ela me abraçou e nós dois choramos. Ela me agradeceu muito por ter vindo vê-la”, expressou o filho de Dona Rosa. (Assista o vídeo)
Conforme a administração do abrigo, a idosa tem dois filho. O que mora em Porto Nacional a visita regularmente.
Vídeo do reencontro
Fotos e vídeo: Divulgação