>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Uma dona de casa foi vestir o filho e prepará-lo para o enterro e percebe que a criança havia sido trocada no necrotério. O caso aconteceu neste sábado (28), no Hospital Dona Regina, em Palmas. O corpo do bebê Lázaro Alves tinha sido removido momentos antes e estava a caminho de Porto Nacional.
A mãe do bebê, Maria Aparecida, disse que “fui ao necrotério vestir o bebê e prepará-lo para o enterro e quando cheguei ao local vi que não era ele. Tinha uma placa com o nome de uma menina. Eu também olhei e vi que não era ele”. O enterro estava previsto para acontecer por volta das 14h.
Ainda segundo a dona de casa, o bebê tinha sido levado por outra família para outra cidade. Os funcionários do hospital disseram que resolveriam o problema.
Já a caminho de Porto Nacional, a funerária que transportava o corpo, precisou voltar a Palmas. Quase três horas depois os bebês foram destrocados. Maria Aparecida disse ainda que seu marido ficou alterado na hora e chamaram a Polícia Militar.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde, afirmou que a troca dos bebês foi feita pela funerária, que não observou a identificação dos bebês nas etiquetas. Os orão também ressaltou que assem que foi percebido o problema, a equipe da maternidade resolveu a Situação.
E por fim, a secretária disse que “A secretaria lamenta o ocorrido e informa que irá investigar os fatos.” (Com informações do G1)
Foto: Divulgação