Temperaturas elevadas são comuns no ‘inverno’ tocantinense e Palmas, nas últimas 24 horas, registrou uma temperatura de 39,6 graus, tornando a cidade a quarta mais quente do Brasil. A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Os dados são referentes às medições realizadas no sábado (10). Em todo o país, apenas duas cidades superaram a marca dos 40 graus: Carolina e Balsas, ambas no Maranhão.
No Tocantins, outras cidades também enfrentaram calor intenso. Veja as temperaturas:
- Pedro Afonso: 39,2 graus
- Araguaína: 38,9 graus
- Rio Sono: 38 graus
- Santa Fé do Araguaia: 38 graus
Calor em Palmas
Neste domingo (11), a temperatura máxima em Palmas deve atingir 39 graus, com possibilidade de aumento. A previsão para a tarde é de poucas nuvens e névoa seca.
Ao longo da semana, as temperaturas máximas na capital permanecerão acima dos 35 graus. Na segunda-feira (12), a umidade máxima será de 40%, abaixo do limite ideal de 50% recomendado pela Organização Mundial de Saúde.
- Motociclista morre ao perder controle da moto e cair em acostamento na TO-222
- Réu pelo assassinato de dois jovens encontrados amordaçados e amarrados dentro de casa vai a júri popular
Sol e chuva no Tocantins
Apesar do calor, em Araguatins, os moradores foram surpreendidos por uma chuva no final de semana. A ventania que acompanhou o temporal derrubou barracas e árvores.
O temporal ocorreu na tarde de sábado (10). Na praia da Ponta, estruturas montadas na beira da água para os banhistas foram derrubadas. Em um dos vídeos, a ventania assustou as pessoas em um flutuante e espalhou utensílios e objetos dentro da embarcação.