Uma adolescente de 15 anos feriu um professor com um canivete no Colégio Estadual Dom Bosco, em São Miguel do Araguaia (GO). O caso aconteceu na terça-feira (15). Segundo a Polícia Civil, a aluna saiu da sala durante o intervalo, aproximou-se do docente enquanto ele escrevia no quadro e o atingiu nas costas.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O professor foi contido por outros funcionários e alunos, que desarmaram a jovem. A identidade da estudante não foi divulgada.
O educador foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e liberado em seguida. Ele registrou ocorrência na delegacia, onde relatou um desentendimento prévio com a aluna no ano passado. A Polícia Civil investiga o caso como lesão corporal.
A adolescente foi ouvida pelo delegado na presença do pai, mas o conteúdo do depoimento não foi divulgado. Coordenadores e o diretor da escola também prestaram esclarecimentos.
- Batida mata 5 pessoas na BR-365; Casal de professores e filhas gêmeas estão entre as vítimas
- Grávida é morta a tiros e médicos fazem cesárea de emergência para tentar salvar bebê
Canivete foi escondido no muro da escola
A Secretaria de Estado da Educação de Goiás informou que seguiu o Protocolo de Segurança Escolar, em vigor desde 2019. A escola utiliza detector de metais diariamente, mas a estudante teria escondido o canivete do lado de fora do muro e o recuperado após entrar no colégio.
A pasta afirmou que está analisando o caso para evitar novos incidentes. Enquanto isso, psicólogos e assistentes sociais estão prestando apoio à comunidade escolar.
O professor já recebeu alta e deve retomar as aulas na próxima terça-feira (22). A Superintendência de Segurança Escolar enviou uma equipe ao local para acompanhar o caso e articular ações com as forças de segurança.