Aluna de 16 anos é socorrida por policiais após sofrer parada cardíaca dentro de escola

Caso aconteceu durante recreio na Escola Cívico-Militar Maria dos Reis, na região sul Palmas. Três policiais reanimaram a estudante que apresentava quadro grave de parada cardiorrespiratória.

Compartilhe:

Uma aluna de 16 anos foi socorrida por policiais militares após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante o recreio na Escola Cívico-Militar Maria dos Reis, localizada no setor Taquari, região sul de Palmas. A ocorrência foi registrada na última quarta-feira (27).

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

De acordo com a Polícia Militar, três PMs realizaram manobras de reanimação com massagem cardíaca e respiração de resgate, conseguindo reanimar a estudante que estava desacordada.

Primeiros Socorros

Após a parada cardíaca, a adolescente foi levada para uma área isolada por servidores da escola, evitando aglomeração. Uma assistente social acionou os policiais, que ao chegarem, encontraram a aluna em estado crítico e realizaram os procedimentos de primeiros socorros.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado para transportar a estudante ao hospital.

“A organização e a rapidez dos militares foram cruciais para garantir a segurança de todos e estabilizar a aluna antes do atendimento especializado”, afirmou a Subtenente PM Nayra Carvalho Ribeiro, responsável pela Monitoria da escola.

Estado de Saúde

A família da jovem informou que ela está estável e continua sob acompanhamento médico em casa. Segundo os familiares, a estudante possui problemas cardíacos e já faz tratamento com um especialista.