Um plano de fuga foi frustrado por agentes de Execução Penal lotados na Casa de Prisão Provisória (CPP), no final da tarde do último sábado (13). De acordo com a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), os profissionais observaram movimentação atípica no pavilhão A durante a visita de familiares, no entanto, aguardaram evacuação do prédio para iniciar o procedimento de revista das celas e preservar a segurança dos visitantes.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Por volta das 16h30, a equipe iniciou o esvaziamento das celas para revista quando notaram amontoados de terra em algumas celas. De acordo com o diretor da unidade prisional, foram costurados sacos com roupas para armazenamento da terra.
Ainda segundo o diretor, na cela 28, do pavilhão A, que aloja 12 detentos, os agentes localizaram a escavação de um túnel com aproximadamente três metros e meio de profundidade. A cela foi isolada para manutenção e os detentos remanejados.
A contagem dos detentos foi realizada e a fuga frustrada. A Casa de Prisão Provisória de Palmas informou que se encontra sob controle e que um Processo Administrativo Disciplinar será aberto para apurar responsabilidades.
Foto: Divulgação