Advogado mata a mãe e o cachorro após família descobrir que ele abusava de sobrinho autista

Thiago Felipe de Souza Avanci, de 39 anos, era secretário de Modernização e Transformação Digital de Guarujá (SP) e havia pedido exoneração do cargo. Ele matou a mãe, o cachorro e tirou a própria vida, na casa da família.

Compartilhe:

O advogado e ex-secretário municipal Thiago Felipe de Souza Avanci, de 39 anos, matou a mãe, o cachorro e depois tirou própria vida na noite de terça-feira (17) em Guarujá, no litoral de São Paulo. Ele cometeu o crime após a família descobrir que ele abusava de um sobrinho com Transtorno do Espectro Autista (TEA), de 17 anos.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Thiago também era professor de Direito e foi exonerado do cargo de secretário de Modernização e Transformação Digital em Guarujá (SP) no dia do crime. A decisão foi publicada no Diário Oficial do município.

As primeiras informações dão conta de que Thiago Avanci foi encontrado morto com a mãe, Sueli Nastri De Souza Avanci, de 72 anos, e o cachorro. Todos estavam no quarto da idosa. Ela tinha uma marca de tiro na cabeça, assim como o filho. O animal não tinha lesões aparentes.

Thiago morava em uma edícula no terreno da mãe, que vivia na casa à frente com o neto, vítima dos estupros, no Balneário Praia de Pernambuco, em Guarujá. A mãe do adolescente descobriu o crime após acessar vídeos do pen drive do advogado.

Com isso, o irmão e a cunhada do ex-secretário souberam do crime e registraram a ocorrência contra Thiago na delegacia por estupro de vulnerável. As mortes da mãe, do cachorro e do próprio Thiago aconteceram no mesmo dia em que um mandado de busca e apreensão foi realizado na casa dele.

Buscas e apreensões

A Polícia obteve na Justiça um mandado de busca e apreensão e apreendeu um revólver em um dos imóveis, que não foi informado.

Thiago não estava em casa, mas compareceu mais tarde para prestar depoimento e entregou outra pistola. Ele foi liberado e, horas depois, matou a mãe, o cachorro e tirou a própria vida.

Advogado mata a mãe e o cachorro após família descobrir que ele abusava de sobrinho autista.
Foto: Divulgação

O caso foi registrado na delegacia sede de Guarujá como homicídio e suicídio consumado. Os policiais também apreenderam quatro celulares de Thiago, um notebook, um pen drive, um revólver, uma adaga e munições.

Em nota, a Prefeitura de Guarujá disse que, uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu) foi acionada às 20h54, chegou ao local às 21h10, e constatou o óbito. A investigação segue sob a responsabilidade da Polícia Civil. Na última terça-feira (17), Avanci pediu exoneração do cargo, sendo a portaria publicada na edição do Diário Oficial do Município desta quarta-feira (18).

Centro de Valorização da Vida (CVV)

O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional gratuito e confidencial a quem está passando por momentos difíceis, incluindo prevenção ao suicídio.

O serviço voluntário está disponível por telefone, e-mail, chat e presencialmente, garantindo um espaço seguro para conversas acolhedoras e sigilosas.

Voluntários atendem pelo telefone 188. Também é possível conversar via e-mail e chat através do site www.cvv.org.br.