Adolescentes são suspeito de participação na morte de jovem de 15 anos em bar de Palmas

Equipes cumpriram dois mandados de busca e apreensão e internação de dois menores. Gabriel Delmont Vieira foi assassinado a tiros no Plano Diretor Sul da cidade.

Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos neste sábado (11) em Palmas. De acordo com a Polícia Civil, eles são suspeitos de participação no assassinato de Gabriel Delmont Vieira, de 15 anos. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (6), em um bar na quadra Arse 122 (antiga 1206 Sul), no Plano Diretor Sul da capital.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo testemunhas, o homicídio aconteceu por volta das 21h50, quando dois indivíduos desceram de um carro vermelho vestindo casacos e bermudas pretas e dispararam contra a vítima. Gabriel não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Apreensões

Os adolescentes foram localizados pela Polícia Civil durante a Operação Cidade Blindada, que cumpriu mandados de busca, apreensão e internação. Um deles foi encontrado no setor Lago Sul e o outro na região da Vila Agrotins. As ações contaram com o apoio do serviço de inteligência da Polícia Militar e da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Palmas.

Após a apreensão, os adolescentes foram levados à Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (Deca), onde prestaram depoimento. Em seguida, passaram por exames no Instituto Médico Legal (IML) e foram encaminhados ao Centro de Internação Provisória.

De acordo com o delegado Rodrigo Ferraz Prado Teles, diretor de Polícia da Capital, as investigações continuam para esclarecer completamente a dinâmica e a motivação do homicídio.