Um adolescente de 17 anos foi apreendido em Araguaína, região norte do Tocantins. Conforme a Polícia Civil, o menor é suspeito de ser o autor dos disparos que mataram João Pedro Pereira, 15 anos, em um terreno baldio. Ele foi apreendido em flagrante ainda na tarde de sexta-feira (27), quando ainda estava com as roupas do crime.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo a polícia, o adolescente confessou o assassinato e contou que alugou a arma usada no crime de um traficante por R$ 100. João Pedro foi assassinado com cinco tiros no setor Santa Luzia.
A vítima foi baleado com dois tiros na cabeça, um no tórax, antebraço e mão esquerda, morrendo no local. O crime aconteceu na noite de quinta-feira (26) e o corpo foi encontrado na manhã de sexta-feira (27).
Ainda de acordo com a polícia, os adolescentes ficaram internados juntos no centro de internação de Santa Fé do Araguaia. Eles tinham uma rixa desde que tiveram uma briga no local.
“Por ser adolescente já conhecido pela prática de outros delitos, começamos a procurá-lo em sua casa e em outros locais que costumava frequentar. Conseguimos avistá-lo no Parque Simba, onde costuma haver tráfico de drogas. Ele ainda tentou correr, mas foi capturado” explicou o delegado Adriano Carvalho.
Ele foi ouvido pela polícia e pela promotoria de justiça, e enviado para internação em Santa Fé na manhã deste sábado (28). O adolescente, que tem passagem por roubo, deve responder agora por ato infracional de homicídio.