Um adolescente de 17 anos foi morto durante um confronto com a polícia, na noite desta quarta-feira (30), em Imperatriz, no Maranhão. Identificado como Ítalo, ele é suspeito de envolvimento no assalto a um policial militar.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu em um posto de combustível no bairro Vila Vitória, localizado às margens de uma rodovia estadual que liga a cidade a Davinópolis. Durante o assalto, o policial foi atingido por um tiro na perna e teve sua arma roubada pelos criminosos, que fugiram em seguida.
- Idosa de 103 anos tem pé amputado por enfermeira em casa e sem anestesia
- Trabalho escravo: prefeito e 5 vereadores eleitos em 2024 estão na lista suja
A vítima foi encaminhada ao hospital, passou por cirurgia para a retirada do projétil e está fora de perigo.
Após o crime, a polícia iniciou buscas na região para localizar os suspeitos. Durante a operação, Ítalo foi encontrado em sua residência e, segundo os agentes afirmam, teria reagido à abordagem, resultando no confronto. Ele foi baleado, socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Na casa do adolescente, os policiais apreenderam entorpecentes e quatro armas de fogo. A investigação segue para determinar se uma das armas pertence ao policial assaltado.