Adolescente suspeita de matar padrasto a tiros diz à PM que sofria abusos sexuais

Crime aconteceu em Cristalândia, Tocantins. Adolescente de 16 anos disse que há quatro meses era abusada sexualmente pelo padrasto.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um homem foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (27), em Cristalândia, na região central do estado. S suspeita do crime é a enteada da vítima de 16 anos. de acordo com a Polícia Militar, a menina disse que cometeu o crime porque sofria abusos sexuais e ameaças de morte, por parte do padrasto.

O caso foi registrado no setor Celso Mourão, por volta das 20h13. A adolescente disse também que era violentada há quatro meses e que estava em casa, quando o padrasto chegou.

Segundo a polícia, ela pegou a arma de propriedade do homem e efetuou um disparo. Em seguida, o homem saiu correndo e pediu ajuda na casa de uma vizinha, depois foi para a casa da mãe dele em busca de socorro.

Após ter atirado, a menor ligou para a mãe dela e juntas foram até a casa onde o homem estava. Lá, a adolescente teria efetuado mais disparos. O padrasto não resistiu e morreu no local.

A PM foi chamada e encontrou o homem sem sinais vitais e um revólver calibre 38, com três cápsulas deflagradas, ao lado do corpo. A adolescente foi detida e levada, junto com a mãe dela, para a delegacia de Polícia Civil.

Manifestação de apoio a adolescente

Após a repercussão do caso em que a adolescente relatou ter matado o padrasto por estar sofrendo abusos sexuais, outras adolescentes da cidade decidiram organizar uma manifestação de apoio à jovem.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra uma moça fazendo o convite para o protesto à favor da adolescente. Na a gravação a jovem faz questão de ressalta que o apoio não é ao crime de homicídio, e sim contra crimes contra as mulheres.

A manifestação está marcada para tarde deste sábado (28).