O jovem Ivan Gabriel Miranda da Silva, de 16 ano, está desaparecido há mais de uma semana. Ele sumiu no rio Providência, em Miranorte, na região central do estado, no último dia 7 de janeiro enquanto tomava banho com amigos durante uma enchente. Os bombeiros seguem fazendo buscas na região, mas por causa da cheia não conseguem mergulhar.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com testemunhas, Ivan Gabriel estava saltando da ponte junto com outros jovens quando desapareceu. Ele teria nadado até perto da margem e segurou nos galhos de uma árvore para sair da água, mas começou a convulsionar. Logo em seguida, afundou e não foi mais visto.
Os bombeiros começaram as buscas no dia seguinte, mas o trabalho tem sido prejudicado na região. Segundo os militares, a correnteza e a água turva dificultam o serviço e os mergulhos foram suspensos.

Neste sábado (15) a corporação afirmou que a ação continua pela superfície, dentro de um protocolo técnico, e que “já está preparado para mergulhos, caso haja condições de visibilidade e menos correnteza” na próxima semana.
Uma tia do adolescente disse ao G1 que toda a família está sofrendo. “Quanto mais com essa chuva a gente fica pensando o que aconteceu com ele, se foi só afogamento ou se bicho pegou, se aconteceu alguma coisa. Estamos arrasados. Estamos pedindo ajuda a nossa Senhora de Aparecida, que também foi achada nas águas, ela também foi achada no fundo da água”, comentou a tia Maria Lúcia.

O que diz o Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar, por meio da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CBIS), continua na ação. Contudo, em nova estratégia, dentro de um protocolo técnico para esse tipo de missão.
O órgão informa, porém, que, com a baixa do nível da água na localidade, na próxima semana, deverá retomar a navegação no Rio Providência, onde a vítima desapareceu, bem como, já está preparado para mergulhos, caso haja condições de visibilidade e menos correnteza.