Adolescente morre e outro fica ferido após caírem de bicicletas pegando ‘rabeira’ em caminhão no norte do Tocantins

Ocorrência foi em Araguaína. Essa atitude é considera perigosa é comum na cidade e não há uma legislação específica que iniba a conduta.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Na noite deste domingo (3), um adolescente morreu e outro ficou ferido após ambos se desequilibrarem e caírem de duas bicicletas em Araguaína, no norte do Tocantins. Eles pegavam rabeira em um caminhão quando o acidente aconteceu. As informações são do G1.

Essa atitude perigosa é comum na cidade e não há uma legislação específica que iniba a conduta. A Polícia Militar disse que cada um dos adolescentes estava em uma bicicleta. Os dois caíram e um teve a cabeça esmagada, morrendo no local do acidente. O outro fraturou uma perna e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A ocorrência foi registrada por volta das 18h30 em um trecho da Avenida Filadélfia, próximo a região conhecida como Feirinha. O motorista do caminhão permaneceu no local e disse que não tinha visto os adolescentes.

A Polícia Científica foi chamada para realizar a perícia e o Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo do adolescente.

Prática comum

A prática de pegar rabeira em caminhões é comum em Araguaína. Em outros casos, jovens percorrem grandes trechos sentados no para-choques do caminhão.

Apesar de a conduta ser perigosa não há uma punição específica para os jovens. Porém, o Código de Trânsito Brasileiro afirma que conduzir pessoas, animais ou cargas nas partes externas do veículo, com exceção dos casos autorizados, é uma infração grave. Neste caso, a multa seria para o motorista do veículo.