Um adolescente de 17 anos foi encontrado morto no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Palmas. O jovem foi visto com um lençol amarrado no pescoço dentro de um alojamento do Bloco A, e a suspeita é que ele tenha tirado a própria vida, mas o caso ainda será investigado.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O caso foi nesta terça-feira (6). A vítima estava internado no local após uma suposta tentativa de estupro.
A Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju) informou que o adolescente foi encontrado no alojamento A3 por agentes de segurança que entraram no local para realizar procedimentos de rotina. A unidade de internação tem capacidade para 42 internos e fica no Jardim Taquari, sul da capital.
A Polícia Civil foi ao local e realizou exames periciais. O corpo do jovem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Palmas.
Ainda segundo a Seciju, o adolescente cumpria medida socioeducativa na unidade desde maio deste ano e era acompanhado pela equipe técnica da unidade e por agentes especialistas socioeducativos, como psicólogos, assistente social, enfermeiro e outros.
A pasta informou também que vai instaurar Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o óbito e está dando suporte a família do adolescente.