Adolescente e criança de 11 anos são suspeitos de furtar agência do Detran 4 vezes

Caso aconteceu em Gurupi, na região sul do Tocantins. Eles foram apreendidos na quarta invasão, após denúncia estavam retirando novos objetos de dentro do órgão.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A Polícia Militar apreendeu um adolescente de 17 anos e uma criança de 11 anos. Eles são suspeitos de invadir a agência do Departamento de Trânsito de Gurupi, na região sul do estado, e furtar equipamentos. O prédio foi alvo de três furtos durante o mês de fevereiro e foi invadido novamente na noite desta terça-feira (3).

Segundo a PM, os menores foram apreendidos após uma denúncia anônima informar que os dois estavam retirando novos objetos de dentro do Detran. Após perceber a chegada dos policiais, os suspeitos abandonaram os objetos na parte externa do prédio e fugiram.

Os dois foram pegos logo depois e, de acordo com a PM, confessaram o furto realizado na noite de terça-feira (3), além dos demais. Na ação, foram recuperados cinco computadores, um aparelho de DVD, um modem e acessórios de computadores furtados em fevereiro. Os objetos estavam na casa do adolescente.

Os menores foram levados para a delegacia de flagrantes de Gurupi, junto com os pais e os objetos apreendidos. Eles foram ouvidos e liberados.

Segundo a polícia, os menores entraram na agência da mesma forma todas as vezes: empurravam uma janela que ficava encostada. Da última vez até um arame foi colocado para fechar a entrada, mas não adiantou muito. Várias janelas do prédio estariam amarradas apenas com arames.

Por meio de nota, o Detran informou que foram tomadas todas as providências para consertar as janelas arrombadas, bem como religar o sistema de câmeras de segurança. “As investigações continuam sendo feitas pela Polícia Civil para apurar todas as responsabilidades”, diz o documento.

Detran Gurupi
Foto: Reprodução