Adolescente de 15 anos é morto a tiros horas após criança ser baleada em Palmas

Crimes aconteceram em diferentes regiões da cidade e ainda não se sabe se há relação entre eles. As ocorrências são investigadas pela 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Um adolescente e 15 anos, identificado como Gabriel Delmont Vieira, foi assassinado a tiros em um bar localizado na quadra Arse 122 (antiga 1206 Sul), no Plano Diretor Sul de Palmas. O crime ocorreu por volta das 21h50, poucas horas após uma menina de cinco anos ser baleada em frente a uma casa no setor Água Fria, na região norte da cidade. Ainda não há confirmação de relação entre os dois casos.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Testemunhas relataram que dois homens armados, vestidos com casacos e bermudas pretas, desceram de um carro vermelho e dispararam contra Gabriel. A vítima foi atingida por oito tiros e não resistiu aos ferimentos.

A cena do crime foi isolada, e a Perícia Criminal informou que encontrou 12 cápsulas de pistola calibre .380 próximas ao corpo. Após os procedimentos periciais, o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames antes de ser liberado aos familiares.

Criança baleada

No início da mesma noite, no setor Água Fria, dois homens passaram em frente a uma residência e dispararam contra uma menina de cinco anos que estava na porta de casa. A criança foi atingida na cabeça, socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde precisou ser intubada antes de ser transferida ao Hospital Geral de Palmas (HGP).

O pai da vítima relatou à Polícia Militar que o alvo dos criminosos poderia ser seu outro filho, embora o motivo do ataque ainda seja desconhecido. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.

A 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil está investigando os casos.