O corpo de Matheus Caldeira dos Santos Queiros, de 16 anos, foi enterrado na manhã desta terça-feira (29), em Palmas. O adolescente morreu após ser esfaqueado dentro de uma igreja evangélica. O crime aconteceu na noite de domingo (28) na quadra 308 Norte e chocou moradores da região.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O velório foi realizado na Arno 32, em outra igreja evangélica. Parentes e amigos lamentaram a morte.
Familiares contaram que Matheus Caldeira era autista e não tinha problemas com ninguém. Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que o menor foi atacado.
O vídeo mostra que o adolescente entrou na igreja por volta de 19h30 da noite. Ele esperou o culto terminar e foi até o pastor, próximo ao altar.
Neste momento, o criminoso entrou na igreja, retirou uma faca da cintura e começou a golpear a vítima. O menor foi ferido, mas ainda conseguiu correr até bater na porta de vidro da igreja e cair na calçada.
A câmera externa da igreja mostra o ceiminoso novamente golpeando o adolescente, que foi atingido no pescoço e ficou com a faca cravada. Depois disso, o homem fugiu do local caminhando tranquilamente.
Os parentes de Matheus relataram à TV Anhanguera que o adolescente tinha ido comer um sanduíche em uma lanchonete e não voltou mais para casa. Ele iria completar 17 anos em novembro e estudava no Centro de Ensino Médio Castro Alves.
A investigação sobre o crime está sendo feita pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Palmas.