O adolescente de 14 anos, apreendido nesta segunda-feira (23) como suspeito de assassinar outro jovem com um tiro na cabeça em Porto Franco, na divisa com o Tocantins, estudava na mesma escola que a vítima e utilizou um revólver pertencente ao avô para cometer o crime.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, os dois adolescentes haviam se envolvido em uma briga dias antes. Em decorrência dessa desavença, o suspeito pegou a arma de fogo e atirou na cabeça de Kledson Gustavo (foto destaque acima), de 13 anos, em frente a outros alunos, logo após saírem da escola.
A polícia está investigando se o avô do adolescente tinha a posse legal da arma e se sabia que o neto havia pegado o revólver.
O jovem apreendido será encaminhado para a Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) de Imperatriz e deve responder por ato infracional equivalente a homicídio.
Os estudantes que presenciaram o crime serão encaminhados para acompanhamento psicológico.
O crime
Kledson Gustavo foi morto a tiros na cabeça na segunda-feira (23), logo após sair da escola em Porto Franco. Imagens de câmeras de segurança registraram a ação.
A imagens mostram um grupo de alunos na rua, com o agressor caminhando atrás de Kledson. O adolescente se aproximou da vítima, com uma mochila nas costas, e atirou em sua cabeça antes de fugir correndo.
Kledson morreu no local, e o suspeito foi localizado e levado à delegacia para prestar depoimento logo após o ocorrido.