Acusados de matar adolescente a facadas em Ponte Alta do Bom Jesus vão a Júri Popular

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A Justiça decidiu levar a Júri Popular os acusados de matar um adolescente com 12 facadas nas costas em Ponte Alta do Bom Jesus, na região sudeste do Tocantins. A sentença, proferida pelo juiz Iluipitrando Soraes Neto, da Vara Criminal e Execução Penal da comarca de Taguatinga, foi publicada nesta terça-feira (17).

Segundo consta os autos, os réus Edvanio Pereira dos Santos, de 21 anos, Edson Pereira, vulgo “Manchinha”, de 39 anos, e Jussivano Almeida da Silva, vulgo “Hominho”, de 26 anos , esfaquearam o adolescente Adriano Vicente da Silva, durante uma festa em um balneário de Ponte Alta do bom Jesus. O crime ocorreu no dia 11 de dezembro de 2017 e os suspeitos foram presos no mesmo dia, em Taguatinga. Durante inquérito, Edvanio confessou ter atraído a vítima para o fundo da festa, enquanto Jussivano e Edson teriam sido os autores dos golpes.

Conforme investigações da polícia, a vítima teria passado sofrer ameaça dos réus pelo fato de ter prestado depoimento a polícia sobre o desaparecimento de outro adolescente, em setembro de 2017.

O juiz manteve a prisão preventiva do trio e entendeu que, embora a defesa negue a autoria do crime, existem fortes indícios que os réus teriam criado uma emboscada para Adriano, sem dar direito de defesa à vítima. “Portanto, ante o exposto e por tudo mais que nos autos consta, julgo procedente o pedido constante na denúncia e pronuncio os réus sob a acusação de praticar a conduta prevista no artigo 121, § 2º, incisos IV e V do Código Penal”, sentenciou o magistrado.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *