>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O Tribunal do Júri condenou Cleomar Lima Parrião a 14 anos e três meses de reclusão pelo homicídio qualificado de Beny Honório Dias. Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu em 2005 em Miranorte, na região central do estado.
Segundo a denúncia, Cleomar junto com seu irmão Cleoni Parrião, disparou contra a vítima após consumir bebidas alcoólicas em um bar da cidade, impossibilitando qualquer defesa por parte dela. A motivação do crime foi uma briga entre familiares ocorrida dois anos antes.
Ainda de acordo com o MP, durante o julgamento, o promotor de Justiça Breno de Oliveira Simonassi comprovou perante o conselho de sentença a autoria e materialidade do crime, assim como a qualificadora de uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Na dosagem da pena, o magistrado considerou duas causas de diminuição: o fato de o crime ter sido cometido sob domínio de violenta emoção, após provocação injusta da vítima, e a perturbação da saúde mental de Cleomar, que não estava em pleno domínio de suas faculdades mentais. Com isso, a pena foi reduzida para quatro anos e nove meses de reclusão.
Absolvição
Cleoni Parrião, também julgado, foi absolvido por falta de provas que comprovassem sua participação no crime.