Acusado de estupro e de mandar incendiar o parque do Cantão é preso em Goiás

Compartilhe:

Um home de 63 anos foi preso na manhã desta terça-feira (9), na cidade de Ipiranga, Goiás. O indivíduo, identificado apenas pelas iniciais R.R.A, e suspeito de estuprar uma adolescente de 14 anos, crime cometido há 20 anos, e de encomendar o incêndio no Parque Estadual do Cantão, em 2012.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Conforme a Polícia Civil, a captura do suspeito se deu mediante a cumprimento de um mandado de prisão preventiva, em uma ação conjunta realizada por policiais civis de Caseara (TO) e da cidade de Ipiranga (GO).

De acordo com o delegado Antônio Onofre de Oliveira da Silva Filho, constam dos autos que, em meados de julho de 1999, o suspeito teria levado  a adolescente para dar uma volta de barco às margens do rio Coco, em Caseará, e a teria constrangido à prática de relações sexuais.

 Além disso, R.R.A. é apontado como o mandante do incêndio ao Parque Estadual do Cantão, localizado naquele município. Conforme investigações, em dezembro de 2011, após ter uma carga ilegal de pescados apreendida pelo CIPAMA e Naturatins, O suspeito. teria se revoltado com os agentes públicos e, em maio de 2012, ordenou um ataque contra o símbolo de preservação da natureza no Tocantins, que é o Parque Estadual do Cantão.

Após ser capturado, o homem foi recolhido à Unidade Prisional de Ceres-GO, e está à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Araguacema-TO. Ele deve ser recambiado ao Tocantins, a fim de que possa responder aos crimes que lhe são imputados.

*Em função do novo Manual de Procedimentos, conhecido no meio como o “decreto da mordaça”, a Polícia Civil não pode divulgar  nomes ou imagens de suspeitos de crimes no Tocantins.

Foto: Divulgação/SSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *