>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Com objetivo de sensibilizar gestores com relação ao serviço regionalizado de acolhimento, foi realizado nesta terça-feira (19), em Porto Nacional, a 1ª Reunião entre Municípios Vinculados e Município Sede da Regionalização dos Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes.
As discussões são para tornar a cidade de Porto Nacional o ponto de apoio para que as demais cidades possam discutir os assuntos referentes a crianças e adolescentes que precisam ser acolhidas em abrigos.
Participaram da reunião, os prefeitos das cidades de Brejinho de Nazaré, Fátima, Monte do Carmo e Silvanópolis. Também são contemplados na Regionalização os municípios de Oliveira de Fátima e Ipueiras, mas os representantes das mesmas não puderam comparecer a reunião.
O prefeito de Fátima, Washington Luiz Vasconcelos ponderou que as ações nesse sentidos não podem ser individualizadas.”. Temos que trabalharmos juntos. Com esses esforços poderemos atender as exigências da sociedade e dos órgãos fiscalizadores”, disse.
A secretária do Trabalho e Assistência Social, Patrícia do Amaral, comentou que as negociações da reunião se estenderam um pouco por conta da dificuldades financeiras dos municípios, “mas ao final da manhã conseguimos chegar a um denominador comum, onde vamos atender na instituição de acolhimento tanto a unidade sede que é Porto Nacional quanto os seis municípios vinculados que receberam as 10 vagas destinadas ao acolhimento das crianças e adolescentes”, disse a secretária.
Foto: Carlessandro Souza