>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Três pessoas morreram em um acidente de trânsito ocorrido na terça-feira (4) na TO-040, em Dianópolis, no sudeste do estado. Entre as vítimas estavam o bombeiro militar Felipe Gomes Lima e os brigadistas Renaldo Oliveira de Aguiar e Leandro Bezerra Ribeiro. O acidente aconteceu pouco antes das 18h.
De acordo com informações dos bombeiros, o trio estava retornando à cidade após combater um incêndio florestal em uma área rural. A viatura capotou na entrada de Dianópolis, no quilômetro 01 da rodovia. Dois outros brigadistas que estavam presentes sobreviveram ao acidente.
O soldado Felipe recebeu atendimento no local, mas infelizmente não resistiu e faleceu a caminho do hospital.
Os dois brigadistas sobreviventes estão atualmente internados no Hospital Regional de Dianópolis, e segundo os bombeiros, seu estado de saúde é estável.
Corpo de Bombeiros expressou pesar pela perda dos profissionais e tanto a perícia quanto a corporação estiveram no local do acidente. Até o momento, as possíveis causas do acidente não foram divulgadas.
Vítimas
Conhecido pelo nome de guerra “F. Gomes”, o soldado de segunda classe, Felipe Gomes Lima, tinha 22 anos e ficou em 42º lugar no concurso do quadro geral de 2021. Após completar o curso de formação, ele se juntou à corporação em 14 de dezembro de 2022, de acordo com informações da assessoria dos Bombeiros.
A família de Felipe reside em Gurupi, no sul do estado, e ele estava em Dianópolis desde janeiro, quando passou a fazer parte da 2ª Companhia de Bombeiros Militar.
Renaldo Oliveira de Aguiar vivia uma união estável e tinha um filho de três anos de idade. Ele residia em Rio da Conceição, cerca de 30km de Dianópolis. Era a primeira vez que ele atuava como brigadista de combate a incêndio florestal para o Governo do Tocantins, porém, ele já havia atuado como Brigadista Municipal e também Brigadista pelo Instituto Chico Mendes (ICMbio).
Nas horas longe da escala na Companhia, Renaldo estava aprendendo a trabalhar na área da construção civil, e também gostava de domar cavalos. Ele está sendo velado na casa dos avós, em Rio da Conceição, onde será sepultado.
Leandro Bezerra Rodrigues era viúvo e deixa dois filhos. Ele residia em Dianópolis, onde será sepultado. Leandro exercia pela primeira vez a função de brigadista, e no dia a dia era Guia de Turismo na região, mototaxista e também Maratonista.
Feridos
Os outros dois brigadistas que ficaram feridos continuam internados no Hospital Regional de Porto Nacional. A informação é de que estão estáveis, se recuperando. Trata-se de Flávio Rodrigues do Nascimento, 24 anos, e Rayson Sousa Rodrigues, 23 anos.