Ação de bandidos leva pânico a Tocantinópolis, com tiros, reféns e explosão de caixa de banco

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Noite de muito pânico para os moradores de Tocantinópolis, que foram surpreendidos com a presença de um grupo fortemente armado e encapuzado no intuito de assaltar uma agencia bancária no centro da cidade. A ação conhecida como “Novo Cangaço” aconteceu por volta das 23 horas desta quarta-feira (04).

O grupo efetuou disparos em vários pontos da cidade e fizeram reféns. Dois caixas eletrônicos do Bradesco foram alvo de explosivos.  Moradores de vários setores relataram ter ouvido o barulho dos tiros.

Uma noite de muito terror, relataram alguns moradores que ficaram em suas casa ouvindo os tiros e o barulho da explosão do caixa. Até o fechamento desta matéria ninguém tinha sido preso.

A Polícia Militar (PM) informou que inicialmente o grupo efetuou disparos em direção ao quartel no intuito de evitar a saída dos polícias. Mas uma  equipe se encontrava fora da unidade e foi acionada para averiguar a situação.

Segundo testemunhas, o grupo era formado por cinco homens que chegaram em uma camionete branca. Informação não confirmadas, que cinco pessoas foram feitas de reféns, elas teriam sido pegas em uma quadra poliesportiva.

Os reféns foram liberados a cerca de 20 km da cidade, próximo a Nazaré. Um deles se feriu por ter pulado do veículo durante a fuga do grupo. O refém quebrou a clavícula e sofreu escoriações pelo corpo.

Bloqueios foram montados pela PM nas rodovias e demais saídas da cidade. Após a ação, os criminosos fugiram pela rodovia que liga a Nazaré, onde havia uma equipe da polícia. Ao perceberam o bloqueio, os suspeitos realizaram diversos disparos contra uma viatura danificando o veículo, e conseguindo assim furar o bloqueio.

O grupo se deparou com outra equipe da PM próximo a São Bento. Houve troca de tiros e o grupo acabou batendo o veículo e fugindo pela mata.

A agência bancária informou que não foi levado valores. O local foi isolado para perícia e as buscas pelo grupo continuam.

Novo Cangaço

Essa categoria de assaltos a bancos vem causando terror nas cidades interioranas brasileiras.  O “Novo Cangaço” remete à famosa quadrilha de Lampião que dominou o sertão nordestino nos em meados do século 18. Os grupos atacam cidades pequenas, agindo fortemente armados, causando arrombamentos, explosões, extorsões e sequestros de familiares de bancários.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *