>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Na tarde de segunda-feira (13) o acampamento do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) Padre Josimo, no município de Carrasco Bonito, foi surpreendido com um incêndio de grandes proporções, queimando imediatamente mais de cinquenta Barracos. Ao todo, cerca de 80 famílias vivem no local e perderam toda sua produção, além de roupas e lençóis.
Segundo informações do MST, não houve vítimas fatais. O grupo acusa um fazendeiro e empresário da região, que segundo eles, andou comentando que “em breve os acampados poderiam receber uma surpresa”. Eles também alegam que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) tem sido inoperante na região e que esperam que as autoridades tomem as devidas providências sobre esse ato criminoso contra a vida das famílias do acampamento.
Campanha
O Centro dos Direito Humanos de Palmas (CDHP) está promovendo uma campanha de doação para as vítimas do acampamento Padre Josimo. Para isso a entidade conta com a colaboração de quem puder ajudar, com roupas adultas e infantis, lençóis, redes, colchões, utensílios de cozinha e etc.
As doações devem ser entregues na sede do CDHP na 306 Sul, Al 04, Lt 2. Mais informações podem ser obtidas pelo número 63 3215 3309
Foto: Divulgação