>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O acampamento Dom Celso, localizado em Porto Nacional, foi atacado por quatro homens armados na noite desta quarta-feira (18). Segundo informações de frentes populares e do Movimento dos Sem Terras (MST), tiroteio e fogo aterrorizam as famílias que vivem no local.
Várias das famílias do acampamento, que estavam em Palmas fazendo parte do movimento de ocupação do Incra, a favor da reforma agrária, tiveram que retornar para Porto Nacional. Segundo relatos de familiares, roupas, móveis, produtos alimentícios, entre outros, foram perdidos no incêndio. A polícia militar foi acionada e se dirigiu ao local.
A área, que fica à 18 km da sede do município, trata-se do Projeto de Assentamento Retiro, criado pelo INCRA, SR-26, em 1995, conforme a Portaria n° 93 de 10 de janeiro de 1995, desapropriado para fins de reforma agrária, onde na época foram assentadas 23 famílias que ao longo do tempo foram apropriados de forma irregular por varias pessoas que não tem perfil para ser beneficiários da reforma agrária.
Atualmente, o acampamento encontra-se com 150 famílias acampadas dentro da área (Assentamento Retiro), situado entre o córrego Matança e Rio Carmo à margem esquerda do Lago da UHE de Lajeado, Rio Tocantins, rodovia TO- 455, Porto Nacional.
Fotos Divulgação
*Atualizada às 23h05