Acampados em frente escola para garantir vaga podem ter sido vítimas de fake news

A Secretaria de Educação informou que as matrículas para o Escola da Polícia Militar em Porto Nacional será pela internet, e que apura de onde saiu a informação 'equivocada'.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A informação de que as matrículas para a Escola da Polícia Militar em Porto Nacional  fossem feitas de forma física na própria unidade está equivocada. A informação da da Secretaria de Estado da Educação. Segundo o órgão, desde 2017 as matrículas da rede estadual são feitas exclusivamente pela internet.

Com a informação errada, dezenas de pessoas estão acampadas em frente a escola desde quinta-feira (28), com objetivo de garantir vaga na escola que foi recentemente militarizada. São 800 vagas disponibilizadas e as matrículas começam nessa segunda-feira (2).

A Secretaria disse que tão logo tomou conhecimento da situação envolvendo os pais e responsáveis pelos alunos, procurou a direção da escola e a Diretoria Regional de Educação da cidade para orientar as pessoas que estavam em frente a escola a retornarem para casa e  quanto os procedimentos de matrícula via internet.

O órgão disse ainda que está apurando de onde saiu a informação equivocada sobre a matrícula na unidade física da escola. E visando atenuar a situação, nesta segunda, equipes técnicas secretaria e da escola estarão na unidade de ensino, com uma estrutura de computadores conectados à internet para que as matrículas possam ser feitas pelas pessoas que ainda se mantém no local.

A secretaria orienta ainda que os pais e responsáveis realizem todo o procedimento de matrículas por meio do site do órgão, ou pelo telefone 0800 635050.

Link para matrícula: https://matricula.seduc.to.gov.br/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *