>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um abaixo-assinado com mais de 8,5 mil assinaturas contra o aumento da tarifa do transporte coletivo em Palmas, foi entregue na quinta-feira (10) ao Núcleo Aplicado de Defesa das Minorias e Ações Coletivas da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO). As assinaturas foram recolhidas pelos vereadores Júnior Geo (Pros) e Leo Barbosa (SD) e o documento foi entregue na reunião na sede do órgão, com com a participação da equipe do Núcleo e de representantes de movimentos estudantes.
Conforme assessoria de imprensa dos vereadores, as assinaturas foram colhidas em um período de cinco meses. A decisão do reajuste foi tomada pelo Conselho Municipal de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte sem passar por votação na Câmara de Palmas e, no final do mês de junho, entrou em vigor com aumento de 17% a mais. A passagem foi reajustada de R$ 3,00 para R$ 3,50.
As informações dos representantes dos usuários do transporte e dos vereadores foram colhidas na reunião e está em análise na DPE-TO para uma possível ação civil pública.
Foto: Loise Maria