>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O Centro histórico de Porto Nacional será usado como locação para a nova séria brasileira de suspense da Netflix. “O escolhido” (The One) será inspirada na séria mexicana “Nino Santo” e deve estrear em algum momento de 2019.
A direção executiva da produção já se encontra na cidade e as gravações iniciam no próximo dia 24. Ao todo, 98 profissionais embarcarão em Porto Nacional para essa etapa de gravações, que terá o investimento de R$ 3 milhões. Além do centro histórico as gravações também serão feitas na zona rural do município e no rio Tocantins.
A produção também terá cenas gravadas na cidade de Natividade, na região sudeste do Tocantins.
Conforme a produção, “O escolhido” já tem segunda temporada garantida. Por isso, a equipe voltará a filmar em Porto Nacional entre fevereiro e abril de 2019.
De acordo com o projeto da série, a figuração será feita com residentes locais da cidade. Uma ação social em escolas que tenham crianças figurantes, também está prevista.
| Reunião de produção realizada no Museu Histórico da cidade
Anunciada no último dia 20 de julho, a séria sobrenatural da Netflix acompanha um grupo de médicos que encontram, em uma área isolada, um líder carismático que se diz ser capaz de curar sem precisar da medicina. Leia a sinopse oficial:
“Na trama, três jovens médicos são enviados a um vilarejo remoto do Pantanal para vacinar seus moradores contra uma nova mutação do vírus da Zika. Quando seus esforços para tratar a população são recusados, o trio se vê subitamente preso em uma comunidade isolada e coberta de segredos. Os residentes são devotos de um líder enigmático que diz ter o poder de curar doenças sem fazer uso da medicina. Isso os levará a confrontar a força da fé sobre a ciência”.
A adaptação é encabeçada pelos escritores de fantasia brasileiros Raphael Draccon e Carolina Munhóz.
| “Nino Santo” do México inspira a nova série da Netflix
Fotos: Divulgação