Um tiroteio durante um bloco de Carnaval de rua em Rio Pomba, em Minas Gerais, resultou na morte de uma jovem de 25 anos e deixou pelo menos 15 pessoas feridas. Testemunhas relataram que dois homens começaram a trocar tiros após um desentendimento. Caso aconteceu na noite da última segunda-feira (3) e câmeras de segurança registraram o momento de pânico entre os foliões.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Nas imagens, é possível ver o início do tiroteio e a reação de desespero das pessoas. Em outro vídeo que circula nas redes sociais, há registros da mobilização de foliões para ajudar no resgate dos feridos.
Assista o vídeo:
Segundo a Polícia Militar, entre as vítimas estava Luciane dos Santos Marques, de 25 anos, que estava próxima a um dos homens envolvidos na briga. Ela foi atingida por um tiro e não resistiu aos ferimentos.
A PM informou que os responsáveis pelo tiroteio foram presos. Durante a ação, os policiais apreenderam uma pistola, dois carregadores e um carro.
- Jovem é encontrado morto e com dedo arrancado embaixo de ponte, em Goiânia
- Mulher é presa após atacar pessoas com mordidas em camarote no Sambódromo do RJ
A Prefeitura Municipal de Rio Pomba cancelou as festividades programadas para a última terça-feira (4). Em nota, o órgão afirmou que está prestando todo o apoio necessário às vítimas e familiares.
“Este é um momento de união e solidariedade. Nos unimos em oração pelas vítimas e reafirmamos nosso compromisso inabalável contra toda e qualquer forma de violência”, destacou a prefeitura.
O caso segue sob investigação, e as autoridades trabalham para apurar os detalhes do ocorrido.