Meninas que estava desaparecidas são encontradas mortas dentro de represa no Pará

Polícia investiga as três meninas que não eram vistas deste sexta-feira (14). Corpos foram localizados por moradores que ajudavam as famílias nas buscas.

O desaparecimento de três meninas em Pacajá, no sudoeste do Pará, teve um desfecho trágico na manhã deste sábado (22). Os corpos das irmãs Cristianny, de 8 anos, e Ana Cristina, de 11 anos, além da amiga Esteyce Rebeca, de 10 anos, foram encontrados em uma represa, causando comoção na comunidade.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

De acordo com familiares, as três meninas saíram por volta das 16h de sexta-feira (21) da casa das irmãs, localizada na rua Getúlio Vargas, no Bairro Novo Horizonte, para brincar nas proximidades. No entanto, desapareceram sem deixar vestígios.

Familiares e amigos iniciaram uma mobilização nas redes sociais em busca de informações que pudessem ajudar a localizá-las. Na manhã deste sábado, um morador que participava das buscas encontrou sinais próximos a uma represa no final da rua Cícero Rodrigues, no mesmo bairro.

Em um vídeo gravado durante o resgate, ele relata que entrou na água e encontrou o primeiro corpo. Minutos depois, localizou o segundo cadáver. Com a ajuda de outros moradores, a terceira vítima foi retirada da água.

Meninas que estava desaparecidas são encontradas mortas dentro de represa no Pará
Foto: Divulgação

A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas e isolaram a área para preservar a cena do crime. A autoridade policial de Pacajá solicitou a presença da Polícia Científica, responsável pela perícia e remoção dos corpos. Os cadáveres foram encaminhados para exames que esclarecerão as causas das mortes.

Em nota, a Polícia Civil informou que “perícias foram solicitadas para esclarecer as circunstâncias das mortes”, mas não divulgou detalhes sobre o caso, que está sendo investigado sob sigilo.

A Polícia Científica confirmou que os corpos passam por perícia em Tucuruí antes de serem liberados às famílias para os procedimentos funerários.

A Prefeitura de Pacajá emitiu uma nota de pesar: “É com imensa tristeza e profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento das três crianças que estavam desaparecidas. A tragédia que abalou nossa cidade deixa um vazio irreparável em nossos corações”.