A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (12) um homem de 44 anos suspeito de envolvimento na morte de Adeildes Ferreira Soares, ocorrido em junho de 2024 na região sul de Palmas. O corpo da vítima foi encontrado seis dias depois, em estado de decomposição, em um matagal atrás da Secretaria Municipal de Saúde, na 1.302 Sul.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com a polícia, a motivação do crime foi uma dívida de drogas que a vítima tinha com o suspeito preso. Outro envolvido, um jovem de 19 anos, já havia sido capturado em dezembro de 2024 e relatou em depoimento que o homem de 44 anos foi o responsável direto pelas agressões e pelo descarte do corpo.
O suspeito recém-detido já estava preso desde um mês após o crime, por tráfico de drogas, na Unidade Penal de Palmas. O novo mandado de prisão por homicídio foi cumprido na própria unidade prisional nesta manhã.
- Homem é baleado 3 vezes na cabeça e levado em estado grave para hospital no sul do Tocantins
- Jovem encontrado morto em área de mata foi assassinado a facadas por pessoas que considerava amigos
O crime
Adeildes Ferreira Soares foi assassinado no dia 15 de junho de 2024. O corpo foi descoberto por um servidor público que, ao sentir um forte odor, acionou a polícia.
A vítima foi encontrada de camiseta e cueca, sem sinais de perfuração por arma de fogo. Segundo a perícia, a causa da morte foi traumatismo craniano, resultado de agressões com um capacete. Próximo ao corpo, foram localizados uma bermuda, um par de chinelos e um pedaço de papel com anotações de quadras de Palmas.
Com a prisão do segundo suspeito, a polícia informou que o inquérito será finalizado nos próximos dias e encaminhado ao Poder Judiciário, com o indiciamento dos dois presos por homicídio.