TSE adia para terça-feira definição sobre eleição para mandato tampão de governador

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que modelo da nova eleição para governador no Tocantins ainda será definido na próxima terça-feira (27). O anúncio foi logo em seguida a assessoria do Tribunal dizer que eleição seria direta, mas agora esta decisão foi adiada.

A saída de Marcelo Miranda (MDB) e Cláudia Lelis (PV) deve acontecer logo a publicação do acórdão sobre o julgamento realizado nesta quinta-feira (22).

Ainda conforme o TSE. O prazo para que a eleição do mandato tampão seja organizada pelo Tribunal Regional Eleitoral é de 40 dias. Neste período, o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse (PHS), fica no cargo interinamente.

O vencedor do pleito ficará no cargo até o dia 1º de janeiro de 2019. Em outubro próximo, nas eleições gerais, quem vencer assumirá o governo do estado a partir do próximo ano.

O TSE também ressaltou que é a primeira vez que um governador é cassado duas vezes (2009 e 2018) desde a redemocratização do Brasil. Marcelo também teve seu registro de candidato cassado em 2010, após vencer as eleições para o senado.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *