Extrato de movimentação do rebanho está disponível gratuitamente para os produtores rurais

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Encontra-se disponível gratuitamente o extrato de movimentação do rebanho está disponível pelo site www.adapec.to.gov.br, ou nas unidades da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) em todo o Estado. Estas informações são para que os produtores rurais, inscritos no Cadastro de Contribuintes do ICMS (CCI), possam entregar a Declaração do Resumo da Movimentação do Rebanho e Inventário de Gado, até o dia 31 de janeiro, na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Conforme o órgão, se o produtor desejar ir pessoalmente à Agência, é preciso apresentar a  documentação pessoal e em casos de representante legal, apresentar a procuração devidamente registrada em cartório. Já para acessar os dados no site, basta ter login e senha ou procurar o escritório para fazer a sua.

Em casos de dúvidas, solicitação de mais informações ou denúncias, o produtor pode ligar para o disque defesa da Adapec no número 0800 63 11 22.


Os produtores rurais podem ter acesso às informações gratuitamente.

Sefaz
De acordo com informações da Sefaz, a declaração é anual, obrigatória, e deve ser realizada somente pela internet, sua omissão gera penalidades e restrições ao produtor. A não apresentação até a data limite sujeita o contribuinte às penalidades e restrições previstas em lei, como por exemplo, multa no valor de R$ 1.100. A restrição também interrompe, temporariamente, a regularidade cadastral e impede o produtor de ser destinatário de mercadorias ou serviços, emitir nota fiscal avulsa e realizar alterações no cadastro de contribuinte.

Para fazer a declaração é necessário acessar o site www.sefaz.to.gov.br, preencher o formulário online e informar todas as movimentações de entradas, saídas e mudanças ocorridas no rebanho no exercício de 2017. O demonstrativo também deve discriminar todos os animais da propriedade ou de terceiros, inclusive os que estão sob o regime de pasto ou confinamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *