No final da tarde de terça-feira (12), três jovens, com idade entre 18 e 19 anos, foram presos e um adolescente, de 15 anos, foi apreendido pela Polícia Militar em Porto Nacional. Segundo a corporação, eles foram detidos por populares no momento em que tentavam furtar um casa no setor Jardim América.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A ocorrência foi registrada por volta das 18h. A PM informou ainda que o grupo já haviam furtado outras casas no setor e foram identificado por câmeras de segurança de residências do bairro.
Segundo a PM, uma equipe da Força Tática foi acionada e ao chegar ao local se deparou com o grupo detido por populares. Durante a apuração dos fatos, os policiais conseguiram recuperar diversos objetos que os autores haviam furtados de uma residência na noite anterior.
A equipe foi levada até uma quitinete ,no setor Jardim dos Ipês, que o grupo utilizava para guardar os objetos furtados. No local os policiais encontraram quatro televisores de diversas marcas e tamanhos e um vídeo game PS2, que haviam sido furtados de uma residência, na noite de domingo (10).
Ainda de acordo com a PM, dentro de uma geladeira os policiais localizara, cerca de 800 gramas de substância análoga à maconha. Um dos suspeitos detidos teria confessado que os furtos eram para quitar dívidas de drogas que seriam para comercializar.
Os objetos recuperados foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. A vítima do furto à residência da noite anterior compareceu à delegacia e reconheceu os objetos recuperados pela PM.
